Resenha Harry Potter e prisioneiro de Azkaban

                                        

 

                                   Capa

 

   Sinopse   

As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais. Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.      

Para ver a resenha clique em mais informações 

                                               Resenha


                Em seu 3º ano de hogwarts  Harry, recebe noticia de que um assassino está foragido da prisão de que todos os bruxos achavam inescapável. Sírius Black assassino de trouxas e o seu principal alvo é o descendente de Lilian e Tiago Potter. Os guardas da prisão, seres horripilantes,poderosos  frios que sugam a sua felicidade afetam principalmente Harry por causa de seu passado. Os Dementadores. Acompanhado de Rony e Hermione estão preparados para mais um ano nessa escola misteriosa e mágica. Leiam o Livro ou Assistam o filme (mas é claro que o livro é mais legal )

                     

 Amo essa tag...
"Não é da natureza de um dementador perdoar, mas como sabem pode se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz".
 Minha Opinião...
Livro de fácil entendimento com a linguagem padrão com poucas gírias, uma obra bem criativa e original a autora reflete  sobre uma escola de magia e bruxaria. Eu adorei esse livro mas como não poderia gostar sendo um potterhead de carteirinha (rsrsrsrsrsrs) pra você que gosta de Harry Potter Leia agora compre o livro, baixe em pdf, e-book e/ou na biblioteca mais proxima.
A Autora...
Escritora britânica  de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade latente de tornar-se escritora. Nascida em 31 de julho de 1965 decidiu colocar Harry Potter no papel.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário