Resenha O menino Que Colecionava sonhos

Olá todos os tipos de pessoas que estão lendo crianças, adolescentes , adultos , idosos , ETs , animais.. enfim todos que estão lendo. Como sabem essa semana estava programado a estreia do novo colunista, mas por motivos maiores ele não pode fazer a resenha e nenhuma outra postagem então eu vim substituir ele e postar uma nova resenha. O menino que colecionava sonhos então vem pra cá.

   Nome: O Menino que Colecionava Sonhos
   Autor: Darlan Hayek Soares
   ISBN 9788564597006
   Gênero: Literatura Brasileira
   Páginas: 144
   Editora: Lih Editorial
   Skoob: Aqui 





Sinopse  

O Menino que Colecionava Sonhos conta a história de Antony, um garoto de oito anos, pobre, que sofre com o alcoolismo da mãe, Sophia, e a humilhação dos colegas de escola. Amigos ele só tem um, Tommy, um garoto que assim como ele sonha em ser feliz. Antony não tem brinquedos e nem perspectivas, mas ele tem um ótimo coração e a pureza que só as crianças têm. A mãe um dia lhe disse que ele não deveria se preocupar em realizar seus sonhos e sim ajudar as outras pessoas a realizarem os seus. E por que não? Antony descobre que ajudar aos outros pode ser muito mais divertido que ele pensara, e descobre que ver as pessoas felizes é a melhor maneira de sentir-se feliz. Venha aprender como ser feliz fazendo os outros felizes. Aprenda com Antony lições de amor, companheirismo e dedicação. Um livro emocionante, capaz de mudar o mundo em que vivemos. 

Resenha  

Antony é um garoto que, vive com sua mãe, Sophia , que trabalha em um bar e chega em casa todas as noites bêbada. Nas segundas-feiras ele saia com a mãe para fazer a compra da semana e, certo dia ele tem um sonho e sua mãe diz que além de realizar o próprio sonho, ele deve ajudar a realizar o sonho de outras pessoas. Com à ajuda de Tommy, Antony coloca em seu caderno o sonho de cada um e como realiza-lo.


Minha Opinião 

Teve vários pontos que eu gostei e alguns que não foram tão bom. Eu gostei muito da historia, a linguagem é formal padrão, e é bem desenvolvido. Gostei do tamanho da letra, da pra ler bem rápido, gostei da cor de cada página enfim essa foi a parte que eu gostei. Agora, a diagramação do livro não estava tão boa, mas isso é apenas um detalhe pois a historia é ótima e contribui para que esse pequeno detalhe não seja relevante.


O Autor... 

Darlan Hayek Soares, Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, no dia 14 de outubro de 1982, escritor e poeta, autor de dois romances independentes; Um inverno me esfria, e, Depois da última lágrima, Lançados em 2008 e 2009 respectivamente, tendo suas edições esgotadas. Autor do blog docepoetica.blogspot.com onde publica poesias, foi classificado entre os melhores escritores com o soneto intitulado Amando à quem se escolheu amar, sendo convidado a participar da coletânea de sonetos pela livraria Litteris em 2008. Por favor, não deixem a dor regressar é seu terceiro romance. Atualmente trabalha no projeto de seu próximo romance intitulado Uma vida por cinco vidas, onde retratará a vida de uma mãe abandonada pelo companheiro junta às cinco filhas.   



É isso então espero que semana que vem o colunista já tenha se recuperado para trazer a nós uma nova resenha. 
Sigam o Blog , Curtam a nossa pag no face book , Acompanhe no Instagram (@romesneto) e me ame. Estarei aqui novamente amanhã com uma nova postagem se eu não for raptado por um E.T. ou por algum monstro de filme de terror.
Abraço 



Romes Neto (Adm) 


4 comentários:

  1. Oi Neto,
    Bem a historia parece ser ótima, eu já li esse livro mas não me recordo muito, afinal foi um dos primeiros que li. Sua resenha tá ótima, tá melhorando a cada dia mais Sinceramente Ameei ♥
    PS: Mds seu banner tá Perfeitoo, me ama por te ensinar um jeito diferente de fazer Haha.
    Abraços, Lê.

    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito desse livro, E tá obrigado por me ensinar a fazer banners :3.



      Biblioteca Crazy

      Excluir
  2. Nunca havia ouvido falar deste livro, mas um interesse nasceu dentro de mim. O enredo parece ser bastante envolvente. Sua resenha foi bem resumida, praticamente falando da aparência física do livro, mas isso também conta muito na hora de adquirir um novo exemplar!

    Beijos,
    Sérgio H

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de ficar enrolando nas resenhas Sergio, espero que leia pois eu amei



      Biblioteca Crazy

      Excluir