Resenha: O Símbolo Perdido (Dan Brown)




Título Original: The Lost Symbol
Versão Brasileira: O Símbolo Perdido
Autor: Dan Brown
Tradução: Fernanda Abreu
ISBN: 978-85-99296-68-4
Gênero: Sinais e símbolos - Ficção
Editora: Sextante
Ano: 2010
Páginas: 443

                     Avaliação: ✩✩✩✩✩



Sinopse 

            Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas .

            Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.
Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico.
O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.
Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.
 

Resenha

             A história do livro começa quando o professor Langdon é convidado pelo seu amigo Peter Solomon, para dar uma palestra no Capitólio. Após a marcação de horário e chegada, Langdon descobre que tudo não passou de uma enganação, que não daria palestra alguma e que seu amigo Peter estava sequestrado e correndo grande perigo de vida. 
            O seu sequestrador Mal´akh acreditava que havia um tesouro maçom  capaz de dar poderes a quem tivesse a honra de encontra-lo, e a sua proposta é que, se Langdon localiza-lo Peter seria salvo.
           Assim Langdon estava em uma corrida contra o tempo para desvendar esse segredo, através de códigos e símbolos maçônicos cifrados, e outro contra tempo era a CIA que também estava envolvida, e  Inoue Sato, Autoridade máxima do ES da CIA afirma que este caso é perigo de Segurança Nacional, mas Langdon duvidava disso achando que Sato estava interessada demais nesse segredo.
           Langdon também conta com a ajuda de Katherine Solomon irmã de Peter e cientista noética  que investiga o poder da mente humana.

          Eu particularmente gostei muito do livro, Dan Brown como sempre escreve muito bem, e também te deixa meio perdido na história, ou seja tudo pode mudar a cada capitulo, o que eu também achei bem interessante é que há vários símbolos no livro, códigos que você vai decifrando a cada capitulo. Vamos para a parte física do livro, a diagramação estava muito boa, gostei muito da capa e como sempre a editora Sextante se supera na diagramação e não me decepciona nesta parte. Gostei muito do livro, e vou ler agora o Código da Vinci e Anjos e Demônios, a Neto por que você leu o símbolo primeiro sendo que a ordem é Anjos e Demônios, Código da Vinci e o Símbolo Perdido, o Símbolo perdido chamou mais minha atenção então eu decidi ler ele primeiro e após ler os três, acho que vou ler (tenho quase certeza) Inferno o novo livro de Dan Brown.
        Enfim, eu gostei do livro recomendo a todos que gostem de mistério, símbolos, códigos, etc... a lê-lo também porque eu tenho certeza que vocês vão gostar.



Então por hoje é só pessoal, a minha programação agora vai ser uma resenha por semana, geralmente vai ser na terça-feira e na quarta ou na quinta vou postar critica de filmes, porque uma semana eu acho que dá para eu ler um livro e em 1 hora da pra assistir um filme de boa.
Então Tchau, Obrigado pela visita, não se esqueça que curtir a fan-page seguir o blog e deixe seu comentário sobre oquê você achou da resenha 
Fui!!
   

6 comentários:

  1. Oi Romes, tudo bem?
    Do Dan Bronw já li O Código da Vinci e Fortaleza digital, acho ele um ótimo escritor. Com o símbolo perdido não parece ser diferente, adorei a sua resenha e este parece ser um ótimo livro. Adoro as histórias de Robert Langdon ♥
    Abraços

    Italo T - http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo,
      Aposto que se você ler este livro você não vai se decepcionar, espero que o leia e sinta a mesma experiência que eu!...

      Excluir
  2. Eu acabei de ler Champion da Mari lu hoje e já estou pensando em começar alguma coisa amanhã mesmo. Gostei das suas dicas. Depois do carnaval eu não sei o que mais está atrasado se é minhas leituras ou minhas séries rsrs. Abraços #Guto

    lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu adorei este livro se você lê-lo tenho certeza que você não vai se arrepender!

      Excluir
  3. Oi Romes!
    Já tinha assistido dois filmes inspirados nos livros de Dan Brown no colégio, e desde lá minha curiosidade para ler as obras do autor aumentaram, e não foi diferente com O Símbolo Perdido. Adoro a forma como Dan mistura física e simbologias e consegue deixar o leitor vidrado no livro.
    Abraços!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rafaela!
      Realmente o livro é ótimo e te prende da primeira a ultima página, além do suspense e dos símbolos e códigos que você decifra junto com o celebre Robert Langdon.

      Excluir