Resenha: A garota da casa grande (Amanada Marchi)

Tíulo: A garota da casa grande
Autor(a): Amanda Marchi
ISBN:078-85-428-0023-4
Gênero: Romance - Ficção brasileira
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 111



                   Avaliação: ✩✩✩✩✩


Sinopse

       O Livro A garota da casa grande é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha não-da-frente-mas-da-diagonal.
       Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.

Resenha 

       O livro começa quando Georgia vai para uma cidade pequena, passar as férias na casa de sua avó. Lá sem nenhuma coisa a fazer, sua única companhia era Max um Golden Retriever, que seria sua responsabilidade e também seu único amigo durante aqueles dias.
      "Todas as manhãs eram a mesma coisa. Eu acordava quase sonâmbula com a música mais calma do meu celular, para não me sobressaltar; dirigia-me à cozinha, onde minha avó já estava sentada fazendo seu tricô matutino; deleitava-me com alguma coisa da geladeira que descia minha garganta como se fosse papelão; e saía para minha caminhada com Max, meu único amigo naquela cidade monótona e abandonada pelo capitalismo industrial."   
Até que um dia, em sei passeio matinal com Max ela acaba conhecendo Alice, e uma grande amizade surge, e os seus dias naquela cidade passam a ficar mais interessantes, trazendo a tona um grande romance entre elas. Um romance tão puro entre duas pessoas, que faz o leitor deixar de lado o tabu e o preconceito de um uma vida amorosa entre duas pessoas.
 




Eu particularmente gostei muito do livro, foi um de poucos romances que li e que que realmente gostei. A autora escreve muito bem,  o livro tinha poucas páginas e como eu estava gostando tava tentando demorar o máximo possível para que ele não acabasse rápido, mas meus esforços falharam e eu li o livro em dois dias e quando chegou no final eu fiquei...triste por ter acabado, mas enfim gostei muito e recomendo a todos que gostam de romance.
Vamos para parte física; a capa é muito bem elaborada e elegante, a diagramação estava perfeita e para melhorar ainda mais a situação... folhas amarelas, na parte física e editora Novo Século como sempre nunca deixa a desejar.

O livro agora tem um e-book, com uma nova revisão que a autora envia gratuitamente para qualquer um que pedir. Basta mandar um e-mail para: agarotadacasagrande@outlook.com . Não perca a chance de ler este livro maravilhoso!
Tchau, obrigado pela visita!
Voltem sempre!


9 comentários:

  1. Nunca li nenhum romance homossexual pois são poucos autores que abordam esse assunto, gostei bastante do livro e da sua resenha, a capa é linda mesmo.
    Estou seguindo o seu blog, amei o layout de Chapeleiro Maluco kkk um clássico.
    Beijos ^^
    http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid!
      O livro realmente é muito bom, ela aborda o homossexualismo como uma coisa normal (e realmente é uma coisa normal) e na minha opinião esse é um dos melhores livros que aborda esse tema.
      Obrigado, Volte sempre!

      Excluir
  2. Oi Romes, tudo bem?
    Essa história é muito linda, e por mais que seja um livro breve, é impossível não se encantar com esse lindo casal. Amanda Marchi tem um escrita muito gostosa e o livro dela já foi resenhado no eu li, e você?
    Abraços.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Italo!
      Realmente ela é uma autora brilhante, e escreve de maneira envolvente deixando o leitor preso da primeira a ultima página!
      Abraços.

      Excluir
  3. Olá :)
    A Amanda é uma fofa, ela me presentou com esse livro. Pretendo ler em breve, realmente me parece uma história encantadora :)

    Beijocas.
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara!
      Realmente ela é uma pessoa muito legal, e o livro dela é muito bom!
      Tenho certeza que se lê-lo você não vai se arrepender!

      Abraços.

      Excluir
  4. Olá ;)
    Confesso que nunca li nenhum romance homossexual, não por preconceito, deixando claro, mais sim por falta de oportunidade.
    Curti a resenha ;)

    Beijocas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana, tudo bem?
      Tenho certeza que você não ira se arrepender, este livro aborda esse tema como uma coisa completamente normal e pura!

      Abraços.

      Excluir
  5. Sempre leio várias resenhas positivas desse livro, e cada vez fico mais empolagdo. Preciso le-lo urgenteeeee #Adorei a resenha (:

    lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir