Cine Pipoca #1 (Malévola)




                                    

Título original: Maleficent
Lançamento: 29 de maio de 2014
Duração: 97 minutos 
Dirigido por: Robert Stromberg 
Com: Angelina Jolie
Gênero: Fantasia 
Classificação indicativa: 10 Não recomendado para menores de 10 anos
Classificação pessoal: ✩✩✩✩✩
  
Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.


Malévola, é uma releitura muito boa da Bela adormecida, mas trás a História de um lado diferente, sendo Malévola (a bruxa) o centro da narrativa e dos acontecimentos. Desde pequena Malévola era a  a fada (mesmo com chifres) guardiã e a protetora do reino dos Moors. Tudo ia bem, até ela se apaixonar por Stefan um humano que não pertencia ao seu reino. Após vários anos e o afastamento de Stefan, sua ambição para se tornar rei passou dos limites, e Malévola passa a se tornar uma mulher sombria e vingativa, sendo esta amaldiçoando a filha Stefan, Aurora. Mas após vários anos em que Aurora estava em exílio Malévola passa a desenvolver um sentimento, não de ódio mas de amor pela garota.

O filme não deixa a desejar a Disney como sempre se superou, o roteiro é ótimo, e a releitura ficou excepcionalmente boa, os efeitos visuais e sonoros ficaram ótimos. O elenco estava completo por feras sendo estes: Angelina Jolie (Malévola), Elle Fanning (Aurora) e Sharlto Copley (Stefan), entre outros.
Recomendo a todos que gostam de contos de fadas para terem uma outra versão da história.

Tchau, obrigado pela visita!
Voltem sempre!
   



15 comentários:

  1. Oi Romes!
    Tenho muita curiosidade em relação a esse filme e a atuação da Angelina Jolie, já que em meio a maldição surgirá o amor.
    Abraços!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela!
      O filme realmente é ótimo e trás ao telespectador uma ótima mensagem que podemos aproveitar a cada dia.
      Abraços.
      Romes Neto

      Excluir
  2. Passando aqui pra pegar algumas dicas e ver o que ta rolando de novo no blog rsrsr. Eu reservo um unico dia na semana pra conferiri todos os blogs que eu sigo por isso não comento tanto, mas to tentando aparecer uma vez por semana rs. E minha lista só que aumentaaaa rs Abraços Guto

    lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guto!
      Obrigado por comentar, e sua presença aqui sempre me alegra. Volte sempre que quiser para ler e comentar, gostei muito do seu blog!
      Abraços.
      Romes Neto

      Excluir
  3. Oi Romes, tudo bem?
    Depois do que você disse do filme, é provável que eu assista, me senti instigado e a premissa é melhor do que eu imaginava, esclareci bastante minhas ideias sobre o filme e mudei minha opinião,
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo!
      To me sentindo tipo um herói por conseguir te trazer para essa História tão linda, que prova que o amor é mais forte que o ódio.
      Abraços.
      Romes Neto

      Excluir
  4. Olá :)
    Eu adorei Malévola, foi um filme que abriu brechas para repensarmos os contos de fadas e vermos que nem tudo é o que parece.
    O amor muda tudo, né?

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara!
      Realmente o amor muda tudo, e Malévola trás essa mensagem para nós. Que mesmo no ódio e na mágoa podemos encontrar o amor.
      Abraços.
      Romes Neto

      Excluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas ele está no topo da minha lista por tantas recomendações positivas que escutei. Você só me deixou mais curiosa para assistir rs

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      Tenho certeza que se assisti-lo não vai se arrepender. Malévola é pra mim um dos melhores filmes que assisti.
      Abraços.
      Romes Neto

      Excluir
  6. Wonnn. Tem como não se apaixonar por Malévola?
    Adorei o filme e estou empolgada com os novos lançamentos para este ano.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreza!
      Realmente, "tem como não se apaixonar por Malévola?".
      Este filme é ótimo!
      Abraços.
      Romes Neto

      Excluir
  7. Preciso ver esse filme pra ontem! hahahaha

    Beijs

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, você não vai se arrepender!
      Abraços.
      Romes Neto

      Excluir
  8. Adorei esse remake! E Angelina divando forever como Malévola. Confesso que fiquei apreensiva antes de assistir, mas a inovação ficou incrível. Disney sempre PERFEITA!

    Beijão,

    Sa - Romances e Leituras

    ResponderExcluir